Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Server is running in --secure-auth mode, but 'goldensunset1'@'187.45.195.65' has a password in the old format; please change the password to the new format in /home/storage/a/4b/69/goldensunset1/public_html/pt/include/conexao.php on line 5

Warning: mysql_select_db(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/a/4b/69/goldensunset1/public_html/pt/include/conexao.php on line 6
Golden Sunset Kennel | Golden Retrievers |
Loading ...

O GOLDEN

A RAÇA





Lindos e Inteligentes

Robusto, de pelagem dourada e expressão meiga, o Golden Retriever conquistou multidões com suas qualidades.

Tornou-se um dos cães de família mais criados em diversos países, onde o porte grande é apreciado para fazer companhia não só dentro de casa, mas também em passeios, e por proporcionar maior resistência às brincadeiras nem sempre delicadas das crianças, exigindo, em contrapartida, uma docilidade excepcional.

A sua popularidade lhe dá nada menos do que o primeiro lugar em filhotes mais registrados na Argentina, segundo lugar no Japão e terceiro na Inglaterra. Nos EUA, país onde reside o maior número de cães desta raça, ficou na terceira posição em 2006, no Brasil está entre a 3 raças com maior número de registros em 2008 e 2009.



INTELIGÊNCIA E ÍNDOLE
Destaca-se como uma das raças mais obedientes e dispostas a servir o homem. Não é por acaso que o livro "The Intelligence of Dogs", de Stanley Coren, o cita como a quarta raça mais adestrável para obediência, entre as 133 analisadas.

Muito observador, associa causa e conseqüências e tem facilidade para compreender o que queremos dele. Manso e de boa índole faz amizade com todos, sendo afetuoso com estranhos, outros cães e até mesmo com gatos. Silencioso, só late eventualmente para dar o alarme caso escute algum ruído estranho.

CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO
O Golden se adapta ao estilo de vida do dono com grande facilidade, inclusive a locais pequenos, como apartamentos. Em grandes centros urbanos como Buenos Aires, São Paulo, Rio de Janeiro aparece vivendo em apartamentos com grande freqüência com ótima adaptação. Em casa procura a proximidade dos familiares, porém sem ficar solicitando atenção o tempo todo. Consideramos que o contato do dono, o carinho e a atenção, ao lado de passeios diários são fatores críticos para o sucesso da adaptação do golden à vida de apartamento nas cidades. Deita-se num canto e intercala a observação atenta do movimento ao seu redor com breves cochilos. Mescla a esse lado tranqüilo outro, cheio de vida, e assim acompanha o ritmo do momento. Disposto à atividade e com uma resistência física de dar inveja aos atletas, adora acompanhar em longos passeios. Não pode ver um lago, mar ou piscina sem entrar, sendo exímio nadador.

Extremamente paciente com as crianças, é um perfeito "tio". Agüenta as brincadeiras mais estabanadas sem perder o bom humor.

Outra prova das excepcionais qualidades do Golden é fazer parte do seleto grupo de raças caninas indicadas para as complexas tarefas de guia de cegos, auxiliar na terapia a doentes físicos e mentais, resgate de desaparecidos entre outras.

FICHA TÉCNICA
Classificação F.C.I.:
Grupo 8 - Retrievers, Levantadores e Cães D'Água.
Padrão FCI No 111 - 29 de janeiro de 1999.
País de origem: Grã-Bretanha
Nome no país de origem: Golden Retriever
Utilização: Cão de companhia, de busca de caça,
de trabalho para cegos e deficientes e de resgate
em acidentes.

O filhote
O filhote deve ter aparência robusta, focinho forte com "stop" (ponto de encontro da testa com o focinho) bem definido. Os olhos devem ser cor marrom escuro e a trufa (nariz) bem preta. A mordedura deve ser em tesoura. Deve ser alegre e brincalhão, nunca assustado. Deve ter as patas paralelas e se movimentar com firmeza. Evite um filhote que treme ou tente morder quando o observador chega perto. Peça pelo menos o laudo de displasia coxofemoral dos pais e certifique-se que no resultado seja discriminado "autorizado para reprodução".

Tamanho
Machos adultos de 56 a 61 cm e fêmeas de 51 a 56 cm. Pelo padrão AKC - American Kennel Club, machos de 58,4 a 60,9 cm e fêmeas de 54,6 a 57,1 cm, devendo ser desqualificados caso apresentam uma variação de 2,54 cm para mais ou menos que o estabelecido.

Cor
Qualquer tonalidade de dourado ou creme, nunca vermelho ou mogno. Alguns fios brancos na porção anterior do peito são permitidos.

Patrocinado por: PRO-PLAN Golden Sunset Kennel © 2019 - Todos os direitos reservados
Designed by: TH-PROJECT
CBKC    FCI
Patrocinado por: HEMOVET

Warning: mysql_close(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/a/4b/69/goldensunset1/public_html/pt/index.php on line 175