Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Server is running in --secure-auth mode, but 'goldensunset1'@'187.45.195.65' has a password in the old format; please change the password to the new format in /home/storage/a/4b/69/goldensunset1/public_html/pt/include/conexao.php on line 5

Warning: mysql_select_db(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/a/4b/69/goldensunset1/public_html/pt/include/conexao.php on line 6
Golden Sunset Kennel | Golden Retrievers |
Loading ...

O GOLDEN

DEVO TER UM GOLDEN?





Gostamos de Atenção!

Muitas pessoas acreditam que ter um Golden Retriever é algo muito simples, que pode ser escolhido e comprado como um brinquedo numa prateleira de loja através de uma simples pesquisa de mercado (e se possível levar vantagem no preço!) e que não requer grande dedicação...

Ledo engano!

Além daquela carinha linda de filhote peludo com jeito de "urso", há muito mais incluído no "pacote" ao se adquirir um cãozinho. Um cão é alguém que participará da família por longos anos (doze, quinze anos, ás vezes mais...), portanto, é preciso que se avalie com muito cuidado se devemos ou não assumir essa responsabilidade.

Aquele lindo e ágil filhotinho se tornarâ um cão adulto (talvez sem o mesmo charme infantil) e depois um velhinho que vai requerer cuidados redobrados, principalmente com a saúde. O dono deverá estar presente e dar carinho em todas as fases de sua vida. Alguém que dedicou a vida a ser seu companheiro fiel não poderá jamais ser desprezado no final da vida, justamente quando mais precisará de você.

Como tudo na vida, ter um cão pode proporcionar enormes alegrias e muitos momentos felizes, mas também custos, e não apenas financeiros...

Os benefícios são inúmeros: é a criatura mais fiel que um ser humano pode ter ao seu lado. Está sempre pronto a dar carinho, fazer companhia e jamais mente para seus donos: é sincero em todas as emoções que expressa.

Lembre-se: as crianças crescem e se tornam independentes. O cãozinho é alguém que sempre dependerá de você e que espera receber cuidados e carinho incondicionais. Por isso, antes de se decidir a ter um cão pense muito bem nos vários aspectos de sua vida que poderão ser alterados com a presença desse membro especial da família.

Selecionamos abaixo vários itens que devem ser levados em conta.

A adaptação do filhote exige muita paciência: você tem?



O cãozinho precisará começar a ser educado assim que chegar à nova casa. Este processo requer paciência e tempo.

O filhote é como uma criança que deve aprender desde cedo o que é certo e o que é errado. Se ele não for bem educado no início pode se tornar um adulto inconveniente.

Mas, por mais que se ensine, ele irá "aprontar algumas confusões" quando bebê, afinal, ninguém nasce sabendo o que é certo ou errado.

Ele precisará aprender onde fazer suas necessidades e, com certeza, vai errar nas primeiras vezes e você terá de arcar com o risco das tentativas frustradas do filhote: não espere que seu tapete jamais seja maculado: é pedir demais.

Ele irá roer objetos e deve ser corrigido com firmeza, mas, sem agressão. Com certeza fará muitas artes enquanto bebê e exigirá muita paciência dos donos.

Também como a criança, o filhote tende a levar tudo à boca devido à troca da dentição. Algumas vezes, além dessa necessidade natural, filhotes com personalidade mais forte usam este tipo de atitude para testar a liderança do dono. Cão e casa arrumada: esta combinação raramente dá certo...

O cão deve participar da vida da família!



É essencial que o cão participe da vida dos donos, inclusive dos passeios. Os cães não requerem apenas água e ração: como todo ser vivo precisam de atenção e de carinho. Mesmo quando o cão é grande demais para ficar dentro de casa, é necessário que o dono dedique tempo a ele. Tempo para brincar, passear, enfim, para se divertirem juntos.

Saúde e gastos




Para que seu cãozinho seja saudável é imprescindível que se faça visitas regulares ao veterinário para manter as vacinas em dia, verificar a vermifugação e fazer os exames de rotina.

Filhote de presente a uma criança: cuidado!




Ninguém discute o fato de que o cão é um ótimo companheiro para as brincadeiras infantis e que pode se revelar o melhor amigo da criança. Mas, algumas precauções devem ser tomadas para que essa parceria dê certo. As crianças (salvo raras exceções) NÃO cuidarão do cão. Quem cuida do animalzinho são os adultos. Além disso, ela não tem poder de comando para educar um filhote, pois, ela própria ainda está sendo educada.

Se você decidir ter um cão em casa conscientize-se de que toda a responsabilidade por seu bem-estar - alimentação, idas ao veterinário, passeios diários, limpeza das necessidades – é sua. Seu filho que está na infância ou adolescência não vai se ocupar dessas tarefas, por mais que ele lhe jure que fará tudo isso diante do filhotinho na vitrine de um "petshop".

Por mais que uma criança queira um cão, sabemos que elas tendem a encarar o animalzinho como um brinquedo. Mas, ele não é uma bicicleta ou boneca que se encosta num canto da casa quando cansamos de brincar: é um SER VIVO.

Jamais compre um cão por impulso!




O cão não é uma roupa que pode ser trocada se ficar grande ou pequena demais. Aquela linda bolinha de pêlos que você está vendo no canil vai crescer. Você sabe o tamanho do seu futuro amigo quando adulto?

Antes de se comprar um cão é preciso fazer um bom trabalho de PESQUISA SOBRE A RAÇA mais adequada ao seu temperamento, estilo de vida, espaço, disponibilidade de tempo e de recursos.

Você está mesmo pronto(a) para ter um golden?



Você acha que pode lidar com todas as questões levantadas acima?
Conseguiu se imaginar nas situações descritas?
Encontrou saída para todas elas e estã louco para ter um golden?

Então você parece um ótimo candidato a "pai" ou "mãe" de um filhote!

Patrocinado por: PRO-PLAN Golden Sunset Kennel © 2019 - Todos os direitos reservados
Designed by: TH-PROJECT
CBKC    FCI
Patrocinado por: HEMOVET

Warning: mysql_close(): supplied argument is not a valid MySQL-Link resource in /home/storage/a/4b/69/goldensunset1/public_html/pt/index.php on line 175